top of page

TESTE DO OLHINHO: CONHEÇA A IMPORTÂNCIA


O exame, que deve ser feito ainda na maternidade ou até 30 dias de vida , é capaz de apontar precocemente a presença de alguma irregularidade nos olhos já nos primeiros dias de vida do bebê.


É de extrema importância a sua realização, visto que doenças oculares como a catarata e glaucoma congênitos, elevados graus de miopia e astigmatismo e também o retinoblastoma – câncer na retina que atinge principalmente crianças, podem ser apontados através do teste.


O teste do olhinho é um procedimento rápido, seguro e não é invasivo. É feito por meio de uma lanterna específica que reflete uma luz nos olhos do bebê. Se o reflexo obtido for vermelho, não há nada de errado com a saúde ocular do recém nascido.


⚠️Mas atenção! Se acusado diferentes colorações ou alteração na estrutura ocular durante o teste, é de extrema importância procurar uma avaliação detalhada do oftalmologista pediátrico.


Doenças oculares graves podem ser diagnosticadas durante o teste do olhinho, portanto não deixe de levar o seu filho em uma avaliação oftalmológica!

.

🔔Compartilhe essa informação com pais e responsáveis de crianças pequenas!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page